Lula comenta enchentes em MG: cidades precisam ser debatidas 'com muita seriedade'

Ex-presidente diz pensar "na dor das famílias vítimas dos deslizamentos em Minas, na maioria pobres que vivem na periferia de um sistema injusto"

Lula comenta chuvas em Minas Gerais
Lula comenta chuvas em Minas Gerais (Foto: Brasil 247 | Reprodução/TV Globo)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou nesta quarta-feira 29, no Twitter, as enchentes que já deixaram 54 mortos em Minas Gerais e deixaram centenas de famílias desalojadas. 

Em ano de eleições municipais, Lula reforçou que é preciso debater "com muita seriedade" os problemas das cidades" e declarou pensar "na dor das famílias vítimas dos deslizamentos em Minas, na maioria pobres que vivem na periferia de um sistema injusto".

Em coletiva de imprensa mais cedo, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), prometeu reconstruir a cidade, anunciou que o Carnaval será mantido e alfinetou os empresários, que criticaram sua proposta de plano diretor.

A chuva atingiu até os mais ricos, como no caso de um restaurante de luxo em BH. A água invadiu o local e deixou a clientela perplexa (assista).

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247