Lula dá aval a candidatura de José Eduardo Cardozo à Prefeitura de SP

Sondado sobre a disputa municipal do próximo ano em São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou a candidatura do ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo a prefeito da maior cidade do Brasil

José Eduardo Cardozo
José Eduardo Cardozo (Foto: Reuters)

247 - Sondado sobre a disputa municipal do próximo ano em São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou a candidatura do ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo a prefeito da maior cidade do Brasil.    

Segundo a jornalista Mônica Bergamo, a consulta foi feita por Fernando Haddad, a pedido de setores da cúpula partidária.   

“Eu fico muito honrado com a lembrança. Mas a possibilidade está em desacordo com as decisões que já tomei, em relação à minha vida profissional, como advogado, e à minha vida acadêmica”, afirma ele, resistindo à ideia. . 

Há no PT sérias dúvidas sobre as chances eleitorais de Jilmar Tatto, que já se apresenta como pré-candidato.  O PT tem poucas alernativas para a disputa do próximo ano pela Prefeitura de São Paulo. Fernando Haddad, ex-prefeito da capital paulistana e ex-candidato à presidência da República em 2018, já disse que não será candidato. Também Aloizio Mercadante, ex-senador e ex-ministro, já foi sondado e recusou.   

A dificuldade de encontrar um nome leva setores da direção do PT a cogitar formar uma frente com outros partidos, até mesmo abrindo mão de candidatura própria.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247