CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Lula: quero dizer a eles que não tenho pretensão de me matar. Já provei minha inocência

Em discurso durante ato em defesa da soberania nacional no Rio de Janeiro nesta tarde, o ex-presidente fez uma referência indireta à tragédia com o reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancellier, que se suicidou nesta segunda-feira 2; "Quero dizer pra eles: eu não tenho pretensão de me matar. Eu já provei a minha inocência. Quero que eles provem uma culpa minha", disse; Lula voltou a falar da pesquisa Datafolha e a denunciar uma perseguição para que ele não seja candidato em 2018; o ex-presidente fez ataques ao governo Temer sobre a questão da soberania e assegurou que vai "voltar para recuperar a auto-estima desse país"; "Defender soberania é defender dignidade e honra de uma nação", disse; para Lula, "essa gente está vendendo tudo porque eles não tem competência"

Em discurso durante ato em defesa da soberania nacional no Rio de Janeiro nesta tarde, o ex-presidente fez uma referência indireta à tragédia com o reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancellier, que se suicidou nesta segunda-feira 2; "Quero dizer pra eles: eu não tenho pretensão de me matar. Eu já provei a minha inocência. Quero que eles provem uma culpa minha", disse; Lula voltou a falar da pesquisa Datafolha e a denunciar uma perseguição para que ele não seja candidato em 2018; o ex-presidente fez ataques ao governo Temer sobre a questão da soberania e assegurou que vai "voltar para recuperar a auto-estima desse país"; "Defender soberania é defender dignidade e honra de uma nação", disse; para Lula, "essa gente está vendendo tudo porque eles não tem competência" (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente Lula discursou na tarde desta terça-feira 3 no Rio de Janeiro, em ato em defesa da soberania nacional organizado por movimentos sociais e sindicatos.

Além de uma defesa contundente das estatais brasileiras e de críticas aos planos de privatizações do governo Temer, ex-presidente fez uma referência indireta à tragédia com o reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancellier, que se suicidou nesta segunda-feira 2 após ter sido humilhado em uma operação da Polícia Federal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Quero dizer pra eles: eu não tenho pretensão de me matar. Eu já provei a minha inocência. Quero que eles provem uma culpa minha", disse. "Podem me atacar. Eu sou apenas um ser humano. O que eles tem que saber é que o Lula é uma ideia, assumida por milhões de pessoas", acrescentou.

Lula voltou a falar da pesquisa Datafolha, em que ele aprece com 35% e 36% das intenções de voto, a depender do cenário, e a denunciar uma perseguição para que ele não seja candidato em 2018.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Eles querem evitar que eu seja candidato em 2018. Nem tremer eu tremo. Eu tô tranquilo. Quem deve estar preocupada são eles", desafiou. "Falam mal de mim à noite, de manhã, de semana, de feriado. E quando fazem uma pesquisa sou eu quem está na frente", brincou ainda.

Lula assegurou que vai "voltar para recuperar a auto-estima desse país" e criticou as privatizações de Temer. "Eles abdicaram da Petrobras. Não é possível abdicar da indústria naval, da Eletrobras, do BNDES, da Casa da Moeda. Essa gente está vendendo tudo porque eles não tem competência", atacou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para Lula, "defender a soberania é mais do que defender a Amazônia, defender soberania é defender dignidade e honra de uma nação. Nós começamos a falar de soberania quando falamos não a Alca e criamos a Unasul. Falar de soberania é ter a coragem de fazer da Petrobras uma das maiores petrolíferas do mundo".

"Falar de soberania é não dever nada ao FMI. É fazer a briga que fizemos para que o Brasil fizesse parte do Conselho de Segurança da ONU. Falar de soberania é ter a coragem de fazer o acordo que fizemos com Turquia e Irã", acrescentou Lula.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO