CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Lula segura saída do PT da gestão Cabral

Diretório estadual pretendia lançar a candidatura do senador Lindbergh Farias neste sábado ao governo do Rio, contra o vice-governador Fernando Pezão (PMDB); ex-presidente quer antes levar questão à presidente Dilma Rousseff e ao vice-presidente Michel Temer (PMDB); prorrogação beneficia Sérgio Cabral, que busca alavancar popularidade

Diretório estadual pretendia lançar a candidatura do senador Lindbergh Farias neste sábado ao governo do Rio, contra o vice-governador Fernando Pezão (PMDB); ex-presidente quer antes levar questão à presidente Dilma Rousseff e ao vice-presidente Michel Temer (PMDB); prorrogação beneficia Sérgio Cabral, que busca alavancar popularidade (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O rompimento do PT do senador Lindbergh Farias com o PMDB de Sérgio Cabral foi adiado novamente. Por intervenção do ex-presidente Lula, o PT do Rio de Janeiro terá de aguardar o lançamento da candidatura do senador ao governo do Estado, contra o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), que seria oficializado neste sábado.

Os petistas controlam duas secretarias na administração estadual, com Carlos Minc, do Ambiente, e Zaqueu Teixeira, da Assistência Social e Direitos Humanos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula alegou que vai se reunir nesta sexta, 29, com a presidente Dilma Rousseff e a cúpula do PMDB para discutir a aliança dos dois partidos nos Estados. Cabral pressiona o PT a apoiar seu candidato.

Lindbergh apareceu em terceiro lugar em pesquisa Ibope divulgada nesta semana, com 11% das intenções de voto. Pezão está em sexto, com 4%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A prorrogação da aliança garante a Cabral um prazo a mais para tentar reverter sua queda de popularidade. A última pesquisa Ibope o mostrou com apenas 18% de avaliação boa e ótima, 34% de aprovação e 58% de desaprovação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO