CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Maia critica governo federal por demora em ajudar o Rio

Promessa é de que a ação federal começará nos próximos dias; o presidente da Câmara, porém, que é do Rio de Janeiro, afirma que o Estado não aguenta esperar nem "horas"; "Nós precisamos sair da burocracia e entrar para a ação", afirma

Promessa é de que a ação federal começará nos próximos dias; o presidente da Câmara, porém, que é do Rio de Janeiro, afirma que o Estado não aguenta esperar nem "horas"; "Nós precisamos sair da burocracia e entrar para a ação", afirma (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio 247 – O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou o governo federal, de Michel Temer, pela falta de atuação efetiva no combate à criminalidade no Rio de Janeiro, que vive a maior crise de sua história.

Em entrevista ao jornal O Globo, ele destacou que as medidas não foram ainda anunciadas porque o governo alega necessidade de sigilo. "Às vezes, o sigilo das operações é relevante, mas na situação em que o Rio está deveria haver ações concretas e rápidas", avaliou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em reunião com o governador Luiz Fernando Pezão e ministros da área de segurança do governo, entre eles, Raul Jungmann, da Defesa, Temer determinou nesta semana o envio de 800 policiais para reforçar a segurança no Estado. O novo contingente se juntará a outros 200 agentes da Força Nacional que já estão no Rio, o que totalizará mil homens. A promessa é de que a ação comece nos próximos dias.

"Eu continuo afirmando que o Rio não pode esperar dias, o Rio talvez não possa esperar horas pelo apoio, pela participação efetiva do governo federal. Ele não pode esperar um descontrole absoluto para entrar porque isso iria gerar uma necessidade de intervenção no Rio, em dois, três meses. Eu continuo acreditando que o melhor caminho não é esse", comenta Maia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO