Mais de 10 mil pessoas estão fora de casa por causa das chuvas no Espírito Santo

A Defesa Civil do Espírito Santo também informou que 20 municípios de Norte a Sul do estado estão em alerta máximo para alagamentos e deslizamentos de terra

(Foto: Divulgação/Notaer)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Em boletim divulgado na manhã desta segunda-feira (27), a Defesa Civil do Espírito Santo informou que mais de 10 mil pessoas estão fora de casa em consequência das fortes chuvas que atingem o estado desde o dia 17 de janeiro. Desde que as chuvas começaram, nove pessoas morreram. 

De acordo com o órgão, 8.777 pessoas estão desalojadas e 1.312 estão desabrigadas em todo o Estado. Ao todo, 20 municípios de Norte a Sul do Estado estão em alerta máximo para alagamentos e deslizamentos de terra. 

O governo federal reconheceu o decreto de estado de calamidade pública para quatro municípios: Alfredo Chaves, Iconha, Rio Novo do Sul e Vargem Alta.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247