CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Mais uma de Cabral: MPF pede condenação por 114 atos de lavagem

São incontáveis o número de crimes cometidos pelo ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB) em condenações judiciais; MPF-PR pediu a condenação do peemedebista pelo crimes de corrupção passiva e 114 atos de lavagem de dinheiro; segundo a acusação, ele recebeu propina da empreiteira Andrade Gutierrez em troca de contratos para obras do Comperj; em fevereiro, Cabral denunciado pelo MPF-RJ por 184 atos de lavagem de dinheiro (crimes cometidos apenas no Brasil), também como parte da Lava Jato; peemedebista é réu em oito processos da operação

Sergio Cabral  (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio 247 - Procuradores do Ministério Público Federal do Paraná pediram a condenação do ex-governador do Rio Sérgio Cabral pelo crimes de corrupção passiva e 114 atos de lavagem de dinheiro. As conclusão da denúncia foram apresentadas no fim da noite desta segunda (22). Também foi pedida a condenação da ex-primeira dama Adriana Ancelmo e mais três pessoas.

De acordo com a acusação, o peemedebista recebeu propina da empreiteira Andrade Gutierrez em troca de contratos para obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). Os procuradores afirmam que Cabral, junto do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, pediu propinas a empreiteiros e indicou pessoas de confiança para receber os valores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As defesas têm até o dia 5 de junho para apresentar as alegações finais. Após essa data, o juiz Sérgio Moro já pode dar a sentença.

Preso desde o dia 17 de novembro, Cabral virou réu na Justiça Federal do Paraná em 16 de dezembro do ano passado, porque, segundo o MPF, o grupo liderado por ele teve envolvimento no pagamento de vantagens indevidas a partir do contrato da Petrobras com o Consórcio Terraplanagem Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), formado pelas empresas Odebrecht, Andrade Gutierrez e Queiroz Galvão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO