Partido de Marta Suplicy apoiará Márcio França em São Paulo

O Solidariedade, partido de Marta Suplicy, decidiu que vai apoiar o pré-candidato Márcio França (PSB) na corrida pela Prefeitura de São Paulo. A decisão vem após a legenda não convencer Marta a se lançar candidata nem conseguir emplacá-la como vice de Bruno Covas (PSDB)

Até então, senadora Marta Suplicy sinalizava como certa a filiação ao PSB, com o aval do governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), e do vice, Márcio França, presidente estadual do PSB; no entanto, ela estaria de olho na estrutura do PMDB; no PSB, a ex-petista depende de uma aliança com outras legendas para obter um maior tempo de TV no horário eleitoral gratuito
Até então, senadora Marta Suplicy sinalizava como certa a filiação ao PSB, com o aval do governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), e do vice, Márcio França, presidente estadual do PSB; no entanto, ela estaria de olho na estrutura do PMDB; no PSB, a ex-petista depende de uma aliança com outras legendas para obter um maior tempo de TV no horário eleitoral gratuito (Foto: Roberta Namour)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Marta Suplicy apoiará Márcio França em São Paulo. O Solidariedade, partido da ex-prefeita, contrariou Marta e anunciou apoio ao cabeça de chapa do PSB. Segundo o presidente municipal do Solidariedade, Pedro Nepomuceno, França é esperado na sede da sigla nesta quinta-feira, 10, para a formalização do apoio.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que “após a convenção, Marta cogita se desfiliar da atual sigla. A ex-prefeita chegou à legenda em abril deste ano, depois de passar pelo MDB (entre 2015 e 2018). Antes, ficou 33 anos no PT.”

A matéria ainda informa que “articulador político e marido de Marta, Marcio Toledo almoçou com líderes do Solidariedade nesta quarta, quando indicou o endosso da ex-prefeita a Covas e deixou clara a discordância dela com o apoio a França.”

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email