Mesmo com revitalização, Rua da Lapa continua com lixo espalhado
Os 300 metros de extenso de lixos so contribudos por camels, mendigos, e at moradores da regio
A tradicional Rua da Lapa, no centro, encontra uma das maiores desordem urbana da cidade, com quase 300 metros de extensão de lixos,camelôs que vendem miudezas e etc. O contraste é que o resto do bairro está passando por um acelerado processo de revitalização, desde a Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Lapa do Desterro até o início da Glória.
Mesmo com o trabalho da Comlurb sendo feito diariamente, a presença de moradores de rua e ambulantes contribuem para a sujeira do local. A equipe da Comlurb diz que não tem como controlar o despejo irregular dos moradores e das pessoas que passam ao local. Mas, segundo moradores, a falta de lixeira é constante naquela rua.
Para empresários da Lapa, a revitalização da rua que dá nome ao bairro - e que já teve moradores ilustres, como o escritor Machado de Assis - não ocorreu porque falta mobilização popular.
- A Rua da Lapa não aconteceu porque não há uma entidade de classe que una os empresários em torno de um objetivo, como aconteceu na Rua do Lavradio. A revitalização surgiu de um movimento dos próprios comerciantes com a criação da Feira Rio Antigo - disse o empresário Plínio Fróes, diretor de comunicação da Associação Polo Novo Rio Antigo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: