Metalúrgica de SP faz crowdfunding para pagar funcionários na pandemia do coronavírus

A iniciativa partiu da empresa metalúrgica CMK Arruelas, que fica na zona leste de São Paulo. “Iniciamos uma campanha de crowdfunding para ajudar a pagar pelos salários dos funcionários, manter seus empregos, honrar alguns compromissos inevitáveis ​​e acompanhar as atividades futuras da empresa”, disse

(Foto: Reprodução)

247 - A empresa metalúrgica CMK Arruelas, fundada há dois anos na zona leste de São Paulo, anunciou a criação de um crowdfunding (financiamento coletivo) para pagar o salário de seus funcionários. De acordo com comunicado da empresa, cerca de 40 famílias são empregadas direta e indiretamente pela metalúrgica, mas correm o risco de perder o emprego por causa da crise do coronavírus.

“A decisão de fechar a empresa foi a mais difícil que já tivemos que tomar, pois, se não houver trabalho, não podemos sobreviver como empresa, nem temos fluxo de caixa suficiente para sustentar as famílias que trabalham ou prestam serviços à companhia. No entanto, era a coisa certa a fazer, proteger vidas”, diz o comunicado da empresa.

“Iniciamos uma campanha de crowdfunding para ajudar a pagar pelos salários dos funcionários, manter seus empregos, honrar alguns compromissos inevitáveis ​​e acompanhar as atividades futuras da empresa”, disse.

Até a manhã desta quarta-feira (25), a empresa conseguiu arrecadar R$ 1.460 através do crowdfunding. Para doar, acesse o link.

Brasil 247 lança concurso de contos sobre a quarentena do coronavírus. Participe do concurso

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247