CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Metroviários de São Paulo aprovam greve nesta quarta

A greve ocorre após o governo João Doria (PSDB) não comparecer na audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho que havia sido marcada para esta terça. O sindicato denuncia que a categoria está sem reajuste salarial há dois anos

Metroviários em greve (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os metroviários de São Paulo vão entrar em greve a partir da 0h desta quarta-feira, 19. A proposta de greve foi aprovada no Sindicato dos Metroviários em assembleia na noite desta terça-feira, 18.

A greve ocorre após o governo João Doria (PSDB) não comparecer na audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho que havia sido marcada para esta terça, e que foi usada como justificativa para barrar greve que tinha sido marcada anteriormente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O sindicato denuncia que a categoria está sem reajuste salarial há dois anos e que não foram pagas a participação nos resultados de 2019 e 2020. Ainda, segundo a entidade, o Metrô propôs reajuste salarial de 2,6% não retroativo, menos do que os 9,7% propostos pelo Ministério Público do Trabalho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A greve irá ocorrer nas linhas 1-azul, 2-verde e 3-vermelha e 15-prata (monotrilho), que são operadas pelo Metrô. Já nas linhas 4-amarela e 5-lilás, que são privatizadas, não haverá greve.

O sindicato também mobiliza contra a venda do terreno onde fica a sede da entidade. No fim de abril, Doria abriu licitação para vender o terreno e pediu a desocupação do local em até 60 dias. Segundo o sindicato, é uma ação de cunho político.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO