CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Miliciano cita conversa com filho de Crivella e tentativas de contato com prefeito

Um homem apontado como gerente da milícia que atua na região da Muzema, zona oeste do Rio de Janeiro, falou sobre encontro com o filho de Marcelo Crivella e tentativas de contatos com o próprio prefeito, segundo escutas telefônicas da Operação Muzema, deflagrada nesta terça-feira (16)

Bombeiros buscam por vítimas em local de desabamento de prédios na comunidade carioca da Muzema (Foto: Ricardo Moraes/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um homem apontado como gerente da milícia que atua na região da Muzema, zona oeste do Rio de Janeiro, falou sobre encontro com o filho de Marcelo Crivella e tentativas de contatos com o próprio prefeito, segundo escutas telefônicas da Operação Muzema, deflagrada nesta terça-feira (16), informa a Folha de S.Paulo.

“Cheguei até o filho do Crivella. Só não cheguei até a ele. E o filho dele falou que não tem como segurar não, que é o Ministério Público. O cara me levou até o filho dele”, disse Manoel de Brito Batista, o Cabelo, a Abraão Fontenele Amorim, acusado de ser um dos sócios de empreendimentos ilegais na região.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Os diálogos são de dezembro de 2018, período em que a prefeitura interditou imóveis na região e tentava viabilizar demolições. Os acusados relatam tentativas de evitar a derrubada dos empreendimentos imobiliários, uma das fontes de receita da milícia da região, segundo o Ministério Público", conta a reportagem.

Segundo a Folha, nos diálogos não há evidências de que os contatos de fato ocorreram e se tiveram consequências. Vinte e quatro pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público sob acusação de explorar a construção e venda de prédios irregulares na Muzema —17 tiveram mandados de prisão preventiva expedidos. Foi nesta favela que dois prédios irregulares desabaram matando 24 pessoas, em abril deste ano.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO