CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Militares estão fotografando moradores que saem de favelas no Rio

Militares estão fotografando todo mundo que sai das favelas Vila Kennedy, Coréia e Vila Aliança, na Zona Oeste, durante operação nesta sexta-feira (23); diferentes pontos de identificação foram montados em diversas saídas das comunidades; as pessoas só podem deixar suas regiões após passarem pelo cadastramento das Forças Armadas; foto e o RG dos moradores são enviados por um aplicativo para um setor de inteligência das forças de segurança, que avalia se o identificado tem anotação criminal

Militares estão fotografando todo mundo que sai das favelas Vila Kennedy, Coréia e Vila Aliança, na Zona Oeste, durante operação nesta sexta-feira (23); diferentes pontos de identificação foram montados em diversas saídas das comunidades; as pessoas só podem deixar suas regiões após passarem pelo cadastramento das Forças Armadas; foto e o RG dos moradores são enviados por um aplicativo para um setor de inteligência das forças de segurança, que avalia se o identificado tem anotação criminal (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio 247 - Militares estão fotografando todo mundo que sai das favelas Vila Kennedy, Coréia e Vila Aliança, na Zona Oeste, durante operação nesta sexta-feira (23). 

Diferentes pontos de identificação foram montados em diversas saídas das comunidades. As pessoas só podem deixar suas regiões após passarem pelo cadastramento das Forças Armadas. A foto e o RG dos moradores são enviados por um aplicativo para um setor de inteligência das forças de segurança, que avalia se o identificado tem anotação criminal. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Após flagrar o 'fichamento' de moradores, a reportagem da Folha foi impedida de seguir no local e encaminhada por homens do Exército a uma distância de 300 metros do local. Ao justificar a medida, um militar disse que a presença da imprensa estaria "intimidando o trabalho deles".

Desde a madrugada desta sexta (23), 3.200 militares realizam uma operação na Vila Kennedy, Coreia e Vila Aliança. Pelo menos duas pessoas foram presas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A operação tenta prender suspeitos de matarem na terça (20) o sargento do Exército Bruno Albuquerque Cazuca durante um arrastão em Campo Grande. Na quarta (21), o subcomandante da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Vila Keneddy foi morto em Jacarepaguá.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO