CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Moradores da favela da Rocinha estão sem água há pelo menos oito dias

Parte da favela da Rocinha, no Rio, enfrenta problemas de abastecimento de água por causa de um vazamento ainda não localizado pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae)

Favela da Rocinha (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Moradores da parte baixa da favela da Rocinha, na zona sul do Rio, estão com problemas no abastecimento de água há pelo menos oito dias por causa de um vazamento ainda não localizado pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae). Sem previsão de conserto, carros-pipa estão levando água às pessoas da comunidade.

A falta de água é uma preocupação mais para a Rocinha, que oficialmente, tem 272 casos confirmados de coronavírus. A Prefeitura do Rio, em parceria com Ibope, fez um levantamento apontando que o número real poderia ser de mais de 16 mil infectados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em nota, a Cedae admitiu dificuldades em resolver o problema. "A companhia vem atuando ininterruptamente na região desde a última sexta-feira (17/07) a fim de identificar vazamento encoberto que estaria reduzindo o abastecimento. No entanto, interferências como construções sobre as redes da Companhia aumentam o grau de complexidade do trabalho", informou a companhia, de acordo com relato publicado no jornal O Estado de S.Paulo

No fim da tarde quarta-feira (23), moradores da Rocinha fizeram um protesto na Autoestrada Lagoa-Barra, que passa em frente à comunidade. Parte da via ficou bloqueada.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO