Morre ex-diretor paraguaio de Itaipu, Gustavo Codas

Gustavo Codas Friedmann faleceu na madrugada desta segunda-feira (12) em São Paulo, vítima de um infarto. O economista foi diretor da binacional durante o governo do paraguaio Fernando Lugo

Ex-diretor da hidrelétrica de Itaipu, Gustavo Codas
Ex-diretor da hidrelétrica de Itaipu, Gustavo Codas (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Fórum - O economista Gustavo Codas Friedmann, ex-diretor da hidrelétrica binacional Itaipu, faleceu na madrugada desta segunda-feira (12) em São Paulo, vítima de um infarto. Codas tinha 62 anos e morava sozinho na cidade.

De acordo com amigos próximos do economista, a morte foi descoberta pelo filho mais velho, que ligava para o celular do pai e não tinha retorno. Então, ao ir até a casa dele para ver o que aconteceu, encontrou-o morto.

Codas foi diretor da binacional durante o governo do paraguaio Fernando Lugo. Seu nome é famoso entre a militância da esquerda, tanto no Paraguai quanto no restante da América Latina.

Leia mais na Fórum.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247