Morre o ex-deputado estadual Carlos Neder

A informação foi divulgada pelo ex-ministro Fernando Haddad em encontro com movimentos periféricos de São Paulo neste sábado

Siga o Brasil 247 no Google News

247 - Morreu neste sábado (25), vítima da Covid-19, o ex-deputado estadual Carlos Neder (PT), anunciou o ex-ministro Fernando Haddad durante encontro com movimentos periféricos de São Paulo, em evento que contou com a presença do ex-presidente Lula e a presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann.

"Perdemos um grande amigo, uma pessoa que dedicou toda sua vida à medicina, a ajudar o próximo a construir o SUS", disse Haddad em fala emocionada.

O Coletivo Cidadania Ativa divulgou nota de pesar sobre o falecimento de Neder:

PUBLICIDADE

"Amigas/os, com profunda dor comunicamos que nosso grande companheiro Carlos Neder, amigo e referência política de gerações, nos deixou nesta data. Prestamos nossa solidariedade à sua família, que tanto queremos bem e que cuidou do Neder com todo amor e dedicação.

Vítima da covid-19, Neder estava internado desde o dia 8 de agosto. Trilhou um caminho de lutas e sonhos que tão bem ele construiu e representou desde a década de 1970 junto aos movimentos populares de saúde, em defesa do SUS. Parte em consequência de uma política genocida que promoveu a morte de mais de 590 mil pessoas amadas.

Generoso, chato, empático, respeitoso, comprometido, tímido, leal, atento, persistente, teimoso, inteligente.

PUBLICIDADE

Deixou seu legado na história do Estado de São Paulo, defendendo a educação, a ciência, a reforma agrária popular. Revolucionou a capital como Secretário de Saúde do governo Luiza Erundina, ampliando serviços ao mesmo tempo que fortalecia os instrumentos de democracia e participação popular na política. Foi um dos fundadores do PT e se dedicou a lutar pelas bandeiras históricas do partido.

Neder vive em nós, porque somos um projeto político que teima em garantir uma vida com direitos, assim como ele teimou.

- Informamos que não haverá velório, tendo em vista a necessidade de não promover aglomerações. Que nossos pensamentos de paz e gratidão alcancem todos os familiares e amigos.

PUBLICIDADE

Agradecemos a solidariedade de todos.

25 de setembro de 2021

Coletivo Cidadania Ativa".

PUBLICIDADE

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email