CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

MP abre investigação contra Eduardo Paes

A prefeitura do Rio de Janeiro vai ter que explicar ao Ministério Público Federal por que efetuou repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação às empresas de ônibus pela gratuidade para alunos da rede municipal de ensino; Rio Ônibus informou não ter sido notificada pelo Ministério Público, garantindo disposição para prestar quaisquer esclarecimentos

RIO DE JANEIRO, RJ, 24.07.2013: JMJ/COLETIVA - O prefeito Eduardo Paes e secretários municipais apresentaram esquema operacional montado pela Prefeitura do Rio para as agendas do papa Francisco nesta quinta-feira (25) na Jornada Mundial da Juventude, no M (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A prefeitura do Rio de Janeiro vai ter que explicar ao Ministério Público Federal (MPF)  por que efetuou repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb) à Rio Ônibus como compensação às empresas de ônibus pela gratuidade para alunos da rede municipal de ensino.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Investigação com esse objetivo foi aberta pelo MPF por meio da Procuradoria Regional da República da Segunda Região (PRR2) com base em denúncias feitas pela imprensa e por uma representação de vereadores da capital fluminense, informou hoje (20) a assessoria de imprensa do órgão.

Além de investigar a aplicação dos recursos do Fundeb,  o procedimento apura a licitação para a concessão de linhas de ônibus na cidade, segundo o MPF. Os procuradores Jaime Arnoldo Walter e Cristina Schwansee Romanó estão investigando o montante do Fundeb que teria sido repassado para a Rio Ônibus.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Fundeb é um fundo especial de financiamento da educação básica pública, de natureza contábil e de âmbito estadual, formado por recursos dos próprios estados e municípios, que podem ser complementados pelo governo federal. Trata-se de uma verba “carimbada”,  isto é, um recurso que não pode ser aplicado em outro setor que não seja o da educação.   O Fundeb tem vigência até 2020. Os recursos previstos para o município do Rio de Janeiro, este ano, alcançam cerca de R$ 1,8 bilhão.

Procurados pela Agência Brasil, os procuradores consideraram prematuro fazer qualquer comentário, uma vez que a investigação se encontra em estágio inicial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A prefeitura do Rio informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que ainda não foi notificada e, por essa razão, não poderia se manifestar.

O sindicato Rio Ônibus informou não ter sido notificado oficialmente da investigação pelo Ministério Público, garantindo estar pronta a fornecer todas as informações a serem solicitadas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO