CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

MP denuncia deputado do Rio por ter chefiado esquema de 'rachadinha'

De acordo com MP, auxílio educacional concedidos aos servidores eram recolhidos pelo gabinete do deputado Marco Figueiredo (Pros-RJ). Implicado em esquema semelhante, o senador Flávio Bolsonaro teve investigação suspensa pelo ministro Gilmar Mendes

(Foto: Reprodução/Facebook oficial)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciou o deputado estadual Marco Figueiredo (Pros) pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro no esquema conhecido como "rachadinha" envolvendo o auxílio educacional concedido aos servidores da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). 

Encaminhada à Justiça há 15 dias, a suspeita é de que a prática ocorria há dez anos. Uma ex-funcionária do deputado, Rosângela Prado, coletou provas durante um ano e entregou ao MP-RJ indícios do recolhimento de salários e benefícios de servidores por políticos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Entre as vítimas do esquema encontradas pelo programa "Fantástico", da TV Globo, estão os seis filhos de uma mulher que nunca trabalhou na Alerj, e que sempre estudaram em escolas públicas.

Na última semana, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, atendeu a um pedido da defesa do senador Flávio Bolsonaro e suspendeu todas as investigação contra o político. Flávio Bolsonaro sempre negou qualquer irregularidade, mas, no Caso Queiroz, ele foi alvo de uma investigação sobre a prática de "rachadinha" que teria acontecido no gabinete de Flávio na Alerj.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro denunciou a existência de uma organização criminosa no gabinete do então deputado Flávio Bolsonaro, que desviava recursos públicos e mostrava movimentações financeiras suspeitas que envolviam Flávio e seus assessores parlamentares.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO