CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

MTST faz passeata contra despejos em São Paulo durante pandemia

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto realiza uma passeata em São Paulo para exigir a suspensão dos despejos e das reintegrações de posse durante a pandemia de coronavírus

Marcha do MTST (Foto: MTST)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) realiza uma passeata, nesta quinta-feira, 30, em São Paulo, para exigir a suspensão dos despejos e das reintegrações de posse durante a pandemia de coronavírus. Os manifestantes também pedem a liberação de recursos para moradia.

O coordenador nacional do movimento, Guilherme Boulos (PSOL), disse ao Uol que, apesar de defender o distanciamento social, a marcha ocorre “como último recurso, porque as pessoas estão desesperadas”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Muitas correm o risco de serem jogadas na rua nas próximas semanas, ou seja, de perderem o seu teto em meio à pandemia, se os despejos e as reintegrações de posse não forem suspensos. Muitos não estão conseguindo pagar aluguel no final do mês porque ficaram desempregados", afirmou.

O trajeto da passeata teve início na avenida Francisco Morato e vai até o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo. Boulos diz que a manifestação é para “dialogar” com o governo de João Doria (PSDB), “mas o governo não quer dialogar”. Ele ainda afirma que em outros países do mundo os despejos foram suspendidos durante a pandemia. “A solução adotada pelo governo na pandemia tem sido despejar pessoas e congelar recursos para moradia", reforçou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO