Mulheres e coletivos feministas lançam manifesto em apoio à Mônica Benício
Cerca de 150 mulheres e coletivas feministas lançaram nesta segunda-feira (22) um manifesto apoiando o nome da vereadora Monica Benicio para a presidência da Comissão da Mulher da Câmara dos Vereadores do Rio.



247 - Cerca de 150 mulheres e coletivas feministas lançaram nesta segunda-feira (22) um manifesto apoiando o nome da vereadora Monica Benicio, viúva de Marielle Franco, para a presidência da Comissão da Mulher da Câmara dos Vereadores do Rio.
Em um dos seus trechos o documento aponta: "a Comissão de Defesa da Mulher da Câmara Municipal do Rio de Janeiro [é] um importante espaço institucional para a efetivação dos direitos das mulheres na cidade, que precisamos ocupar enquanto feministas."
Entre as que subscrevem o manifesto estão personalidades do mundo artístico, como Camila Pitanga, Paula Lavigne e Zélia Duncan, referências do movimento feminista e outros movimentos sociais brasileiros como Débora Diniz, Schuma Schumaher, Vilma Reis e Raquel Rolnik, além de lideranças políticas como Erika Hilton, Luiza Erundina e as ex-ministras dos Direitos Humanos Maria do Rosário e Ideli Salvatti, e a ex-ministra de Políticas para as Mulheres Eleonora Menicucci.
"Desde o início dos trabalhos legislativos coloquei meu nome à disposição para colaborar com o desenvolvimento das atividades da Comissão de Defesa da Mulher. Diante do manifesto lançado hoje reafirmo minha determinação de lutar para a promoção e defesa dos direitos das mulheres no Rio de Janeiro, pois uma cidade mais segura para nós mulheres é também uma cidade melhor para todos viverem", afirma Monica.
Leia a íntegra do manifesto aqui.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247