CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Neblina não tira o brilho da comemoração dos 80 anos do Cristo Redentor

Prefeito Eduardo Paes assiniu decreto tombando o monumento;missa celebrada por Dom Orani Tempesta teve a presena do prefeito, do presidente do Bradesco, da delegada Marta Rocha e da famlia real; comemorao continua tarde, com "Show da Paz", no aterro do Flamnengo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio247_A neblina não conseguiu estragar a festa de aniversário pelos 80 anos do Cristo Redentor na manhã desta quarta-feira (12). A missa, celebrada por dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio, abriu a programação e contou com as presenças do prefeito Eduardo Paes, que assinou decreto tombando o Cristo; do presidente do grupo Bradesco, Luiz Carlos Trabuco; do casal da família real brasileira, príncipe Antonio Orleans de Bragança e a princesa Cristine; da delegada Martha Rocha, entre outras autoridades.

A apresentação da Esquadrilha da Fumaça, que marcou a inauguração do monumento no dia 12 de outubro de 1931, foi cancelada devido ao mau tempo. “Hoje de manhã, acordei e fiquei feliz de ser prefeito desta cidade. O Cristo está comemorando 80 anos e continua como símbolo de uma cidade receptiva e aberta a todos como é o Rio de Janeiro”, comemorou Eduardo Paes. Dois bolos - um com uma imagem do Cristo, e outro com a figura do Papa Bento XVI - foram colocados em mesas ao lado da estátua onde autoridades e presentes cantaram “parabéns” acompanhados da banda Marcial Dragões Iguaçuanos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A festa inclui ainda a inauguração dos bustos do engenheiro e arquiteto Heitor da Silva Costa, autor do projeto e responsável pela obra do monumento, e de Dom Sebastião Leme, cardeal arcebispo do Rio que levou adiante a ideia de construção da estátua. “Ficamos muito honrados de participar desta homenagem. Devemos o projeto original do Cristo a Heitor Costa e a Dom Sebastião Leme a ideia formidável do coração, que nos faz acreditar que o Rio é uma maravilha”, observou Luiz Trabuco, presidente do grupo Bradesco , que em 2007 foi o principal apoiador da campanha “Vote Cristo. Ele é uma Maravilha”, que contribuiu para a eleição do Cristo Redentor como uma das “Sete Novas Maravilhas do Mundo”.

A comemoração termina com o “Show da Paz” que reúne mais de 30 atrações no palco montado no Aterro do Flamengo, junto ao Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, a partir das 18h. Um enorme Cristo cenográfico de braços abertos receberá o público, estimado em 50 mil pessoas, conforme a Arquidiocese do Rio. O músico Daniel Jobim, neto de Tom Jobim, irá encerrar a festa com a famosa "Corcovado" ("Da janela vê-se o Corcovado/O Redentor que lindo").

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO