CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Nenhum caso no Brasil: Ministério da Saúde descarta suspeita de coronavírus em Minas

Um caso suspeito de coronavírus em Minas Gerais foi descartado pelo Ministério da Saúde. A doença misteriosa que já matou pelo menos 17 pessoas na China

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Sputnik - Um caso suspeito de coronavírus em Minas Gerais foi descartado na tarde desta quarta-feira pelo Ministério da Saúde, que afirmou ainda que não há nenhum caso suspeito do que a pasta chama de "Pneumonia Indeterminada" que vem causando mortes na China.

Horas mais cedo, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) revelou que investiga a internação de uma brasileira de 35 anos, que desembarcou recentemente em Belo Horizonte de Xangai, na China. Ela está passando por exames para mais detalhes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com as autoridades mineiras, ela apresentava problemas respiratórios e, por ter estado na China, acabou sendo tratada como um possível caso de coronavírus.

Contudo, o Ministério da Saúde descartou que trate-se de coronavírus, doença misteriosa que já matou pelo menos 17 pessoas na China.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O caso noticiado pela SES-MG não se enquadra na definição de caso suspeito da Organização Mundial da Saúde (OMS), tendo em vista que o paciente esteve em Xangai, onde não há, até o momento, transmissão ativa do vírus. De acordo com a definição atual da OMS, só há transmissão ativa do vírus na província de Wuhan", informou a pasta, citada pelo G1.

Segundo informações da SES-MG, a mulher está em situação estável e não esteve em Wuhan.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO