No Dia da Mulher, major Pricila ganha o mundo

Prmio Internacional Mulheres de Coragem 2012, entregue em Washington, nos EUA, na noite de hoje, vai homenagear personalidades do mundo todo; Michele Obama e Hilary Clinton entre elas; e a major da PM do Rio que tornou-se a primeira mulher a comandar uma UPP, no Dona Marta; parabns!

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Rio_247 – Ela é mulher de coragem. Aos 34 anos, a major da Polícia  Militar Pricila de Oliveira Azevedo foi a primeira comandante mulher a frente de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), no Morro Dona Marta, em Botafogo, em 2008 - projeto mais importante do governo estadual. Nesta quinta-feira 8 de março, à noite, nos Estados Unidos, ela estará em meio a personalidades vencedoras como Michelle Obama, primeira-dama, e Hillary Clinton, secretária de Estado dos Estados Unidos; Leymah Gbwee e Tawakko Karman, ganhadoras do Nobel da Paz 2011.

Criada no subúrbio carioca, Pricilla conquistou seu espaço na vida e na comunidade do Dona Marta. Ela já recebeu homenagem na quadra, dominada por crianças, quando não conteve as lágrimas e agradeceu o carinho. Hoje é personalidade querida pelos moradores e admirada por pais e filhos aos quais mostrou haver  alternativa para a vida fora do tráfico.

Valente, riscila sofreu, em  2007, um sequestro-relâmpago, foi parar numa favela de Niterói, mas conseguiu escapar dos bandidos. E sua coragem não para por aí. Embora use uma pistola para trabalhar, a estudante de Direito prefere o diálogo para estreitar a relação de confiança e manter os objetivos da pacificação da comunidade em dia.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email