No momento mais grave da pandemia, escolas municipais de SP retomam aulas presenciais a partir de hoje

Com o fim da fase emergencial do Plano São Paulo, do governo do estado, as escolas municipais da capital voltam a receber alunos nesta segunda-feira (12)

(Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Com o fim da fase emergencial do Plano São Paulo, do governo do estado, as escolas municipais da capital voltam a receber alunos hoje. As instituições privadas da cidade estão autorizadas, mas nem todas decidiram pelo retorno presencial. Já na rede estadual, as aulas retornam na quarta-feira (14). A informação é do portal UOL.

A decisão da volta às aulas foi anunciada sexta-feira (9) pela gestão de João Doria (PSDB). Em março, um decreto do governo estadual já havia tornado a educação um serviço essencial, autorizando assim o funcionamento das escolas em qualquer fase do Plano SP. As atividades presenciais não são obrigatórias, e os alunos continuarão com atividades remotas.

Segundo o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, hoje e amanhã as escolas da rede reabrirão para orientar e comunicar os pais sobre o retorno, além de organizar os alunos em rodízios. 

A opção por reabrir as escolas ocorre no momento em que o números de mortes em decorrência da Covid-19 bate recordes. Apenas neste domingo (11) foram 510 óbitos. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email