CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

No Rio, convênio prevê reforço na segurança

Os agentes das operações Lagoa Presente, Aterro Presente e Méier Presente vão utilizar prioritariamente armamentos não letais; segundo convênio de R$22 milhões entre o Sistema Fecomércio RJ, que pagará a conta, e o governo do Rio, serão 60 pistolas Taser e 60 sprays de pimenta carregados pelas equipes formadas, cada uma, por dois policiais militares e um civil, que ficará encarregado de filmar todas as ações dos agentes

Protesto da ONG Rio de Paz pela morte do médico Jaime Gold, 56 anos, esfaqueado em um assalto na Lagoa Rodrigo de Freitas, quando passeava de bicicleta (Fernando Frazão/Agência Brasil) (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio 247 - Os agentes das operações Lagoa Presente, Aterro Presente e Méier Presente vão utilizar prioritariamente armamentos não letais. Segundo convênio de R$22 milhões entre o Sistema Fecomércio RJ, que pagará a conta, e o governo do Rio, serão 60 pistolas Taser e 60 sprays de pimenta carregados pelas equipes formadas, cada uma, por dois policiais militares e um civil, que ficará encarregado de filmar todas as ações dos agentes.

O projeto contempla a realização de operações no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas e do Parque do Flamengo e mais de 20 ruas do Méier. A parceria será formalizada na segunda-feira (26), num convênio que será assinado com o governo do estado no Hotel Copacabana Palace, durante o lançamento do Mapa do Comércio 2015, que reúne estatísticas sobre a atividade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Decidimos nos integrar e construir soluções para um dos temas mais importantes para a população, a Segurança Pública. Vivemos o tempo da responsabilidade social, em que empresários e entidades da sociedade civil, devem participar com ações concretas, e não apenas cobrar das autoridades todas as saídas", afirmou o presidente da Fecomércio-RJ, Orlando Diniz, conforme o Globo.

Segundo o capitão PM Leonardo Laureano, coordenador do Lapa Presente e um dos responsáveis pelo planejamento operacional do projeto, as equipes que atuarão nos três locais trabalharão em dois turnos. O patrulhamento será realizado das 6h às 22h.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além de viaturas, as operações contarão com bicicletas, motocicletas e vans. Moradores e visitantes das áreas beneficiadas pela Operação Segurança Presente contarão com serviço de atendimento telefônico, que garante anonimato ao denunciante.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO