No tribunal do impeachment, Witzel chora, sugere que tem apoio popular e se lança à reeleição

"Em 2022 nós vamos ter eleição. Eu não tô vendo nas ruas movimento 'Fora, Witzel'", disse o governador afastado

Governador afastado do Rio, Wilson Witzel chora e se diz inocente, durante julgamento do seu impeachment
Governador afastado do Rio, Wilson Witzel chora e se diz inocente, durante julgamento do seu impeachment (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Fórum - O governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), se apresentou nesta quarta-feira (7) ao Tribunal Especial Misto formado pelo Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) e pela Assembleia Legislativa (Alerj) para avaliar seu processo de impeachment. Witzel se defendeu das acusações e pediu para ser julgado nas urnas em 2022.

“Se esse processo de impeachment se concluir com a cassação do meu mandato, nós estaremos abrindo um grave precedente nos história do nosso país”, disse o governador, logo antes de comparar o seu processo com o do ex-presidente Fernando Collor e com o da ex-presidenta Dilma Rousseff.

“Deixa o povo me julgar. Em 2022 nós vamos ter eleição. Eu não tô vendo nas ruas movimento ‘Fora, Witzel’. Muito pelo contrário, eu não tenho vergonha de ir à feira, ao supermercado”, completou, logo após citar um discurso feito por Collor durante a apreciação do impeachment de Dilma. Ele ainda voltou a chorar em depoimento: “não deixei a magistratura para ser ladrão”.

Continue lendo na Fórum.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email