Notificado, Witzel tem 15 dias para apresentar defesa ao Tribunal

O governador afastado Wilson Witzel foi notificado nesta segunda-feira sobre o andamento do processo de impeachment no Tribunal Especial Misto. Ele tem 15 dias corridos para que os advogados apresentem uma defesa

Governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel 28/08/2020
Governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel 28/08/2020 (Foto: REUTERS/Pilar Olivares)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O governador afastado Wilson Witzel foi notificado nesta segunda-feira (5) sobre o andamento do processo de impeachment no Tribunal Especial Misto, que é composto por desembargadores e deputados estaduais, com 15 dias corridos para que os advogados apresentem uma defesa. A notificação foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico do Estado do Rio de Janeiro e o prazo estabelecido já começou a contar. A reportagem é da emissora CNN Brasil.

O deputado estadual Waldeck Carneiro (PT), que é relator no Tribunal Misto, tem 10 dias para apresentar o voto pela instauração ou não do processo de impeachment, acrescenta a reportagem.

Após a publicação do relatório, o tribunal deve se pronunciar em até 48 horas, para avaliar o documento em reunião nominal e aberta. A votação se dará por maioria simples. Com a continuidade do processo, o Tribunal Misto tem até 120 dias para concluir se Wilson Witzel será definitivamente afastado do cargo de governador do Rio de Janeiro.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247