Novo lote de insumos para produção da CoronaVac chega a SP

São 5,6 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), produzido na China pela biofarmacêutica Sinovac, parceira do Instituto Butantan (SP) no desenvolvimento da vacina contra a Covid-19

Instituto Butantan e CoronaVac
Instituto Butantan e CoronaVac (Foto: Marcos Santos/USP Imagens | Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Um novo lote de insumos para a produção da vacina CoronaVac chegou na manhã desta quarta-feira (10) no Aeroporto Internacional de Guarulhos por volta das 7h30 (de Brasília). São 5,6 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), produzido na China pela biofarmacêutica Sinovac, parceira do Instituto Butantan (SP) no desenvolvimento da vacina contra a Covid-19. Com a matéria-prima, será possível produzir mais de 8,7 milhões de doses do imunizante.

Há uma semana, 5,4 mil litros de IFA foram recebidos em São Paulo da mesma fornecedora, o que é suficiente para a produção de 8,6 milhões de doses da vacina Coronavac. Somadas, as cargas permitirão a fabricação de 17,3 milhões de doses de vacinação.

A previsão do instituto é que a produção de vacinas contra a covid-19 alcance até 600 mil doses diárias com as duas remessas de matéria-prima.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email