CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Número de crianças baleadas durante ações policiais aumentou 80% com Wilson Witzel

Reportagem do Intercept Brasil deste domingo (22) revela que o número de mortes em ações policiais aumentou 46% desde que Wilson Witzel assumiu o comando do Rio de Janeiro, sendo que a taxa de crianças baleadas cresceu 80%

(Foto: ABr | Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Reportagem de Cecília Olliveira e Luiz Antonio Simas publicada neste domingo (22), no site The Intercept Brasil, apresenta números alarmantes da violência de Estado praticada pelo governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel.

"Entre mortas e feridas, já são nove as crianças vítimas da mais extrema barbárie que deveria levar Wilson Witzel aos tribunais. Uma estava dentro do condomínio onde morava; outra descascava batatas na porta do bar da família; andava de bicicleta; a caminho da escola ou da igreja. Como alguém que promove essa política ainda não está preso?", questionam.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O número de assassinatos causado pela política de segurança pública que tem como lema "mirar na cabecinha" aumentou 23% em relação ao mesmo período ano passado, de acordo com o Observatório da Segurança Pública do Rio. O número de mortes em ações policiais aumentou 46%. A taxa de crianças baleadas aumentou 80% na era Witzel. Foi desses índices frios que saiu o tiro que matou mais uma criança.

Na reportagem, o Intercept Brasil não conseguiu encontrar fotos nos jornais e nas agências de notícias de todas as crianças assassinadas. "Em alguns casos sequer sabemos os nomes delas. Isso mostra o quanto esses corpos são ignorados também pela imprensa. De acordo com a plataforma Fogo Cruzado, estas são as crianças baleadas e mortas durante ação ou operação policial só este ano".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO