Número de infectados pelo coronavírus pode ultrapassar 1 milhão em São Paulo

Um inquérito da Prefeitura de São Paulo aponta que a cidade pode ter dez vezes mais casos de infecção do que os já registrados. A estimativa é baseada em testes que estão sendo feitos por sorteio com a população

Bruno Covas, prefeito de São Paulo
Bruno Covas, prefeito de São Paulo (Foto: GOVSP)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Inquérito sorológico que a Prefeitura de São Paulo está fazendo para descobrir quantas pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus na cidade mostra que o percentual pode chegar a 9,5%.

Os resultados preliminares apontam que cerca de 1,2 milhão de pessoas podem já ter sido infectadas. 

Isto representa 10 vezes mais do que o número de casos de Covid-19 oficialmente admitidos na capital paulista. 

Em São Paulo, como na maioria das cidades brasileiras, poucas pessoas fazem o teste para coronavírus. Fazem exames e são diagnosticadas apenas depois de ter sintomas.

O inquérito sorológico que a prefeitura está pilotando prevê a realização de exames em 45 mil pessoas sorteadas em todos os distritos por idade, renda e outros critérios, formando amostra representativa de São Paulo e permitindo uma quantificação dos casos de Covid-19 mais próxima da realidade, informa a jornalista Mônica Bergamo em sua coluna na Folha de S.Paulo. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247