CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

'Ocupação da Bolsa foi um grito contra o aumento dos preços', diz representante do MTST

Debora Lima disse que o protesto também teve o objetivo de denunciar o descaso de Jair Bolsonaro, e do ministro da Economia, Paulo Guedes, em relação aos mais pobres

Debora Lima (Foto: Reuters/Amanda Perobelli | Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Representante do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Debora Lima afirmou ao UOL que a ocupação da sede da Bolsa de Valores brasileira, a B3, na cidade de São Paulo, por movimentos sociais nesta quinta-feira (23) "um grito" contra o aumento nos preços dos alimentos e suprimentos básicos. 

"Escolhemos a Bolsa de Valores porque é justamente lá que está a minoria dos bilionários, que durante esse último ano dobrou. É um grito que está engasgado na boca de vários brasileiros que vão ao mercado comprar arroz e feijão e está caro, a mistura que faz tempo que não faz parte do cardápio dos brasileiros. É um grito que está engasgado [pelo] preço do gás que está muito alto", declarou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O protesto, de acordo com Debora, também teve por objetivo denunciar o descaso de Jair Bolsonaro, e do ministro da Economia, Paulo Guedes, em relação aos mais pobres, enquanto os empresários são sempre atendidos pelo atual governo. "Acreditamos que conseguimos dar o recado, foi um ato pacífico, bastante positivo. Demos a nossa mensagem, a mensagem de milhares de brasileiros que estão passando fome. Se eles [Bolsonaro e Guedes] não mudarem o modo de governar, cada vez mais a população vai se empoderar para reverter essa situação".

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO