Operador de Cabral, Miranda deve sair da cadeia este ano

A delação de Carlos Miranda é considerada pelo MPF como de extrema importância para as investigações dos desdobramentos da prisão do ex-governador do Rio Sérgio Cabral; Miranda deve deixar a cadeia em novembro deste ano; a pena, que era de 20 anos, pode ser substituída pelo cumprimento de dois anos de regime domiciliar fechado; esse foi o acordo com o MPF no início do ano passado e homologada pelo STF

Sergio cabral
Sergio cabral (Foto: Voney Malta)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Rio 247 – O operador do esquema chefiado pelo ex-governador Sérgio Cabral, Carlos Miranda deve deixar a cadeia em novembro deste ano. Esse é o prêmio após contar detalhes sobre o funcionamento do esquema de propinas no governo do Rio.

A pena, que era de 20 anos, pode ser substituída pelo cumprimento de dois anos de regime domiciliar fechado já que ele foi preso no fim de 2016. Após esse prazo, o regime passa a ser semiaberto diferenciado e depois aberto diferenciado, mas em todos os casos com monitoramento por tornozeleira eletrônica e ainda com o pagamento de multa de R$ 4 milhões.

Esse foi o acordo de delação premiada entre Carlos Miranda e o Ministério Público Federal no início do ano passado e homologada pelo ministro Dias Toffoli do Supremo Tribunal Federal. A delação de Carlos Miranda é tida pelos procuradores da força tarefa da Lava Jato como de extrema importância para as investigações dos desdobramentos da prisão de Sérgio Cabral.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email