CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Outdoor convocando para manifestação de 7 de setembro tem logo da Polícia Militar

Governo Zema informou que a corporação não têm qualquer participação no ato e que pediu aos organizadores da manifestação que retirassem a logomarca

(Foto: Reprodução/Redes sociais Betão)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um outdoor convocando a população para o que classifica como um “ato cívico” no dia 7 de setembro foi instalado na cidade de Raul Soares, na Zona da Mata, com um logo que indica que a Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG) apoia a manifestação. A reportagem é do portal O Tempo.

Em nota, o governo Zema e a PM-MG disseram que a manifestação é um direito constitucional, mas que pediram aos organizadores do ato, um grupo chamado “Raul Soares Patriota”, que retirassem a logomarca. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outra logomarca usada no outdoor foi do Sicoob União, instituição finaneira cooperativa da região. Em nota, eles informam que o uso da marca não teve autorização. “O Sicoob União, com sede em Raul Soares (MG), informa que não autorizou o uso de sua marca no referido outdoor veiculado na cidade. A instituição foi surpreendida e, assim que soube do caso na última semana, solicitou aos organizadores que retirassem sua logo da peça publicitária. A cooperativa reforça que não tem qualquer participação no evento”.

Raul Soares Patriota, que tem como lema “Deus, Pátria e Família", chamou a população para o desfile e hasteamento da bandeira do Brasil e para tocar o Hino Nacional.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A respeito do outdoor sobre manifestação na cidade de Raul Soares, na Zona da Mata, a PMMG informa que não tem qualquer participação no referido evento e solicitou aos organizadores a retirada da logomarca da corporação da peça publicitária”, disse o governo Zema.

O deputado estadual Betão (PT) afirmou que fez um requerimento cobrando explicações do comandante da Polícia Militar em Minas Gerais sobre a presença da logomarca da corporação no outdoor.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Como é de conhecimento amplo, Bolsonaro e seus apoiadores têm convocado manifestações políticas anti-democráticas para essa data, com termos similares, e que em hipótese nenhuma deveriam envolver qualquer participação da instituição Polícia Militar. O governador, responsável pela atuação da PM, tem que responder diretamente sobre essa questão e prestar esclarecimentos à toda sociedade”, escreveu o deputado nas redes sociais.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO