Pacheco isola Zema no ataque ao Nordeste e diz que 'Minas não cultiva a exclusão'
“Ao valoroso povo do Norte e Nordeste, dedico meu apreço e respeito. Somos um só país", disse o presidente do Senado após a fala xenófoba e separatista do governador mineiro
247 - O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), lançou uma resposta nas redes sociais nesta segunda-feira (7) às declarações do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), que defendeu um maior destaque para as regiões Sul e Sudeste nas discussões federativas, em uma fala xenófoba e separatista. Pacheco afirmou que, em Minas, a ênfase está na união e não na exclusão. >>> Gleisi desmascara narrativa xenófoba de Zema: "Nordeste que está puxando o PIB esse ano"
“Não cultivamos em Minas a cultura da exclusão. JK [Juscelino Kubitschek], o mais ilustre dos mineiros, ao interiorizar e integrar o Brasil, promoveu a lógica da união nacional. Fiquemos com seu exemplo. Ao valoroso povo do Norte e Nordeste, dedico meu apreço e respeito. Somos um só país", declarou Pacheco em seu perfil no Twitter.
As declarações de Zema foram feitas durante uma entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo e geraram críticas de diversos líderes políticos de diferentes vertentes.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: