Paes diz não ter sido avisado sobre operação no Jacarezinho, mas que apoia a ação
"Não é verdade que tenha havido qualquer programação ou reuniões prévias com equipes da prefeitura a esse respeito", declarou o prefeito do Rio
247 - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), afirmou que não sabia da operação com mais de mil policiais que pretende invadir e ocupar nesta quarta-feira (19) a favela do Jacarezinho, na zona norte da capital. A operação faz parte do projeto Cidade Integrada.
O prefeito disse que não houve qualquer reunião prévia com equipes da prefeitura para tratar do assunto. Apesar disso, ele diz apoiar a ação.
"Saúdo a iniciativa do governo do Estado em implementar uma política pública de restabelecimento do poder do Estado em todas as áreas do nosso território. Tenham a certeza de que a prefeitura apoiará, como sempre, qualquer ação que traga melhorias para a população carioca. No entanto, não é verdade que tenha havido qualquer programação ou reuniões prévias com equipes da prefeitura a esse respeito. Aliás, diga-se de passagem, único ente da federação sempre presente com o seu serviços em qualquer canto dessa cidade. Certamente iremos ajudar as forças policiais em tudo o que for possível. Lembro só que o grande desafio do Rio está, faz muito tempo, na área da segurança pública e no restabelecimento do monopólio da força do Estado em todo seu território. Vamos seguir trabalhando juntos como sempre fiz em meus mandatos como prefeito. Se for para combater criminoso - traficante ou miliciano - mais ainda!", escreveu Paes no Twitter.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
