Paulo Teixeira mantém candidatura à presidência do PT

Deputado Paulo Teixeira (PT-SP) diz ter visto com surpresa o anúncio do colega de bancada Paulo Pimenta (PT-RS) na disputa pela presidência da legenda, mas pede apoio à sua chapa Resistência Socialista na primeira etapa da eleição do PED, dia 8 de setembro

(Foto: LUIS MACEDO - AGÊNCIA CÂMARA)

247 - O deputado federal Paulo Teixeira (SP) divulgou uma nota mantendo a sua candidatura à presidência nacional do Partido dos Trabalhadores.

"Li com surpresa o lançamento da candidatura do companheiro Paulo Pimenta à presidência do PT, mesmo tendo ele participado de todo o processo e se posicionado pelo meu nome como candidato", diz o parlamentar.

"Assim, mantenho a candidatura à presidência e submeterei a avaliação da coordenação que tem reunião prevista para próxima quarta feira, 10 de setembro".

Leia a íntegra da nota:

Companheiras e Companheiros da Resistência Socialista

Vimos de um rico debate político na corrente sobre os desafios do PT, desde o seminário em Brasília no mês de abril. Organizamos nossa corrente, elegemos uma coordenação , propusemos uma agenda de mudanças para o PT, montamos uma chapa, gravamos os apoios e nos preparamos para a primeira etapa da eleição do PED, no domingo dia 8 de setembro.

Nesse processo fui escolhido como candidato a presidente da chapa resistência socialista, com apoio do conjunto de companheiras e companheiros reunidos em Brasília com a participação dos demais membros por meio de teleconferência.

Hoje, li com surpresa o lançamento da candidatura do companheiro Paulo Pimenta à presidência do PT, mesmo tendo ele participado de todo o processo e se posicionado pelo meu nome como candidato.

Assim, mantenho a candidatura à presidência e submeterei a avaliação da coordenação que tem reunião prevista para próxima quarta feira, 10 de setembro.

Conclamo as companheiras e companheiros da Resistência Socialista a manterem o virtuoso processo de mobilização para o dia 8/9 e mantermos unidos para mudar o PT.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247