PCdoB declara apoio à candidatura de Benedita no Rio

Em uma carta enviada à militância do PCdoB, a então pré-candidata do partido, deputada estadual Rejane de Almeida, conhecida como Enfermeira Rejane, disse que foi um decisão nacional do partido

(Foto: Alerj | Gustavo Bezerra)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O PCdoB anunciou seu apoio à candidata do PT Benedita da Silva na eleição pela Prefeitura do Rio de Janeiro deste ano.

Em uma carta enviada à militância do PCdoB, a então pré-candidata do partido, deputada estadual Rejane de Almeida, conhecida como Enfermeira Rejane, disse que foi um decisão nacional do partido.

"Acato a decisão de meu partido de retirar minha candidatura a prefeita do Rio, cidade que está gravada no meu coração e mente e é parte de minha identidade", diz Rejane na carta. Confira a declaração do PCdoB:

Em defesa da Unidade 

Resolução do PCdoB Rio de Janeiro sobre a política de alianças

A cidade do Rio precisa ter alegria e esperança. Hoje não consegue sorrir para o futuro. Está sem perspectiva, órfã de proteção do Estado, de políticas sociais, de proteção à sua vida, de escolas estruturadas, com desemprego crescente, e crianças e idosos sem teto cada vez mais ocupando as ruas sobre papelão e folhas de jornal. As forças que hoje dirigem a prefeitura estão denunciadas por grandes esquemas de corrupção e vários outros líderes destas estruturas dominantes ultrapassadas estão presos ou afastados. 

As forças democráticas e de esquerda precisam apresentar caminhos que possibilitem o reencontro com a generosidade e a seriedade na gestão pública. Por isso, o PCdoB, nacionalmente, fez todos os esforços para que os partidos de esquerda e progressistas repensassem suas decisões. É urgente unir forças para derrotar esta direita que não tem ética nem compromisso com nossa gente. Entendemos que isso ainda é possível!

O PCdoB, neste momento, faz um esforço hercúleo no sentido de ampla unidade, dialogando com todas as forças políticas e pré-candidaturas do campo popular democrático. Abrimos mão de uma candidatura própria à prefeitura do Rio, reconhecendo o extraordinário papel que a Enfermeira Rejane teve como nossa pré-candidata, buscando reduzir a fragmentação do nosso campo político e social, para buscar a unidade possível e conclama todas as outras forças a se juntarem nesta unidade na tentativa de chegar ao segundo turno e derrotar as forças neofascistas, que corrompem a administração pública e desprezam a vida e os direitos.

Vamos somar com a candidatura de Benedita da Silva, mulher negra de trajetória digna, e que neste momento pode ser a alternativa para a cidade do Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro, 14 de setembro de 2020

Comissão política Municipal do PCdoB Rio de Janeiro

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247