Pezão cedeu helicóptero para Sérgio Cabral

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, cedeu helicóptero para o ex-governador Sérgio Cabral em abril de 2014; Cabral e esposa são acusados de fazer 2.281 voos privados com as aeronaves do estado, o que causou um prejuízo de R$ 20 milhões; a denúncia é baseada no depoimento de 19 pilotos e copilotos sobre a rotina dos voos; o destino preferencial do ex-governador era sua casa de veraneio em Mangaratiba, no estado do Rio 

Pezão
Pezão (Foto: Gustavo Conde)

247 - O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, cedeu helicóptero para o ex-governador Sérgio Cabral em abril de 2014. Cabral e esposa são acusados de fazer 2.281 voos privados com as aeronaves do estado, o que causou um prejuízo de R$ 20 milhões. A denúncia é baseada no depoimento de 19 pilotos e copilotos sobre a rotina dos voos. O destino preferencial do ex-governador era sua casa de veraneio em Mangaratiba, no estado do Rio. 

"Um policial militar disse que "chegou a pilotar o helicóptero Augusta quando o governador já era [Luiz Fernando] Pezão, tendo o ex-governador Sérgio Cabral, na condição de cidadão comum, voado para sua casa de veraneio em Mangaratiba".

As planilhas de controle de uso das aeronaves do estado, publicadas na internet desde agosto de 2013, não mostram o nome de Cabral entre os passageiros após abril de 2014. O governo disse, em nota, que não há registro desse voo."

Leia mais aqui.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247