Pezão confirma novo secretário de administração penitenciária

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, informou que o delegado David Anthony é o novo titular da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) do Rio; policial há mais de 30 anos, ele foi corregedor do Detran-RJ; o coronel Erir Ribeiro foi afastado do cargo, após o Ministério Público (MP-RJ) encontrar irregularidades em penitenciárias onde o ex-governador Sérgio Cabral esteve preso

Governador Luiz Fernando Pezão e prefeitos discutem medidas contra a crise econômica nas cidades no entorno do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro em reunião no Palácio Guanabara (Fernando Frazão/Agência Brasil)
Governador Luiz Fernando Pezão e prefeitos discutem medidas contra a crise econômica nas cidades no entorno do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro em reunião no Palácio Guanabara (Fernando Frazão/Agência Brasil) (Foto: Leonardo Lucena)

Rio 247 - O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, confirmou nesta quarta-feira (24), que o delegado David Anthony é o novo titular da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro. Policial há mais de 30 anos, ele foi corregedor do Detran-RJ. A informação foi concedida à GloboNews.

O coronel Erir Ribeiro foi afastado do cargo, após o Ministério Público (MP-RJ) encontrar irregularidades em penitenciárias onde o ex-governador Sérgio Cabral esteve preso. O desembargador Caetano da Fonseca Costa, da 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça (TJ-RJ) em anuência da administração da Seap em relação às supostas regalias que o ex-governador recebia.

"As irregularidades transformadas em benefícios aos internos Sérgio Cabral e a outros investigados pela Justiça Federal ficaram até aqui suficientemente demonstradas, assim como a aquiescência da alta administração da SEAP e das unidades prisionais identificadas, sempre com aparente dolo, mesmo que eventual, tudo de forma a evidenciar que a permanência dos agentes afastados poderia vir de fato a prejudicar a séria e regular instrução processual", escreveu o juiz.

 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247