CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Pezão sobre violência no Carnaval: não estávamos preparados

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), admitiu falhas no planejamento de segurança durante o carnaval. "Não estávamos preparados. Houve uma falha nos dois primeiros dias, e depois a gente reforçou aquele policiamento. Mas eu acho que houve um erro nosso", disse nesta quarta-feira (14); diversos episódios de violência foram registrados: arrastões, assaltos nos blocos, saque a supermercado e nem famosos, como a atriz Juliana Paes foram poupados

Governador Luiz Fernando Pezão e prefeitos discutem medidas contra a crise econômica nas cidades no entorno do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro em reunião no Palácio Guanabara (Fernando Frazão/Agência Brasil) (Foto: Charles Nisz)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio 247 - O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), admitiu falhas no planejamento de segurança durante o carnaval. "Não estávamos preparados. Houve uma falha nos dois primeiros dias, e depois a gente reforçou aquele policiamento. Mas eu acho que houve um erro nosso", disse nesta quarta-feira (14).

Diversos episódios de violência foram registrados: arrastões, assaltos nos blocos, saque a supermercado, entre outros crimes, da Zona Sul até a Zona Norte. Um PM foi morto no Méier e dois outros policiais foram baleados. Pezão justificou que é preciso olhar a segurança em todo o estado. O governador afirmou ainda que uma equipe de segurança está fechando os dados das operações e apreensões realizadas durante o carnaval.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A violência não perdoou nem mesmo quem estava na Sapucaí. O sambista Moacyr Luz foi assaltado na madrugada desta segunda-feira (12) a caminho do sambódromo. A atriz Juliana Paes também foi assaltada quando rumava para o desfile da Grande Rio no domingo (11).

A Secretaria de Estado de Segurança se pronunciou apenas por nota. Disse que não divulga o balanço de ocorrências durante grandes eventos como o carnaval e que as estatísticas serão divulgadas daqui a um mês pelo Instituto de Segurança Pública (ISP).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO