Pezão vai colocar à venda dívida ativa do Rio
De acordo com o governador, seria uma forma de dar liquidez a títulos ilíquidos, arrecadando recursos importantes em tempos de dificuldades financeira – que não atinge só o Rio, mas todos os demais Estados; projeto de lei já foi aprovado na Assembleia Legislativa; parte da dívida que seria colocada à venda soma algo próximo a R$ 100 bilhões



Rio 247 - O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), pretende vender parte da dívida ativa do Estado do Rio de Janeiro.
O projeto de lei já foi aprovado na Assembleia Legislativa. A parte que seria colocada à venda soma algo próximo a R$ 100 bilhões, aponta a colunista Sonia Racy neste sábado.
De acordo com o governador, esta seria uma forma de dar liquidez a títulos ilíquidos, arrecadando recursos importantes em tempos de dificuldades financeira – que não atinge só o Rio, mas todos os demais Estados.
A jornalista lembra, porém, que "a lei sugere que esse dinheiro seria usado para melhorar serviços do Estado do Rio e para investir em obras de infraestrutura. E não para resolver problemas de caixa da própria administração – ato que iria contra as regras da Lei de Responsabilidade Fiscal."
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247