CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Pezão vai prestar depoimento como testemunha de defesa de Cabral

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, vai estar nesta segunda-feira (2) na 7ª Vara Criminal da Justiça Federal no Rio de Janeiro; ele foi arrolado como testemunha de defesa do ex-governador Sérgio Cabral no inquérito que investiga fraudes na licitação para obras de reforma do Maracanã e também para o Programa de Aceleração de Crescimento das favelas, o PAC-Favelas

28/10/2016 - Governador Luiz Fernando Pezão participa do Seminário Infraestrutura Fluminense – desafios e oportunidades na sede da Firjan. Foto Marcelo Horn (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio 247 - O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, vai estar nesta segunda-feira (2) na 7ª Vara Criminal da Justiça Federal no Rio de Janeiro. Ele foi arrolado como testemunha de defesa do ex-governador Sérgio Cabral no inquérito que investiga fraudes na licitação para obras de reforma do Maracanã e também para o Programa de Aceleração de Crescimento das favelas, o PAC-Favelas.

Segundo a denúncia recebida pela Justiça Federal, há pontos de interseção entre os esquemas criminosos detectados pelas Operações Calicute – responsável pela checagem de crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa nas obras para a urbanização das favelas de Manguinhos (PAC Favelas), construção do Arco Metropolitano e reforma do estádio do Maracanã para a Copa de 2014 – e Saqueador, que apura desvio de recursos públicos em favor da Construtora Delta, de Fernando Cavendish.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O inquérito menciona a existência de um grupo cartelizado que atuava para eliminar a concorrência nas grandes obras públicas feitas pelo Governo do Estado.

Pezão já havia sido ouvido pelo juiz Marcelo Bretas da 7ª Vara Criminal no Centro do Rio. Na ocasião, o governador falou por pouco mais de 11 minutos em relação à Operação Calicute. Pezão negou que soubesse de qualquer esquema durante o governo Cabral e também voltou a defender o ex-governador do Rio

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO