PF faz operação contra cobrança de propina em Tribunal de Ética da OAB-SP

Agentes da Polícia Federal cumprem quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Guarulhos e São Paulo para apurar a denúncia de um suposto esquema de propina no Tribunal de Ética da OAB-SP

Fachada da OAB-SP
Fachada da OAB-SP (Foto: José Luis da Conceição/OABSP)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Polícia Federal cumpre nesta terça-feira (17) quatro mandados de busca e apreensão para apurar a suspeita de um suposto esquema de propina no Tribunal de Ética da Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo (OAB-SP). De acordo com reportagem do jornal O Globo, as investigações envolvem um empresário e dois advogados. 

Segundo a PF, as investigações teriam sido iniciadas após um advogado formalizar uma denúncia sobre o esquema. As investigações teriam apontado que os envolvidos teriam solicitado R$ 250 mil em propinas para encerrar processos disciplinares e retirá-los da pauta do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-SP. 

Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de São Paulo e Guarulhos e os envolvidos poderão responder pelos crimes de corrupção passiva, associação criminosa ou organização criminosa.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email