CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Camponeses expulsam a tiros PMs jagunços que mataram trabalhador rural

O conflito no assentamento é antigo, mas se acirrou essa semana. Os fazendeiros mataram animais dos trabalhadores na segunda e ontem foi acompanhado de jagunços para atacar os trabalhadores

Em 2017 foram 70 assassinatos no campo (Foto: Valter Campanato)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Três homens invadiram o acampamento Emiliano Zapata, do Incra, em São Pedro da Aldeia (Rio de Janeiro), na noite desta quarta-feira (8). Os homens atiraram e mataram uma pessoa e deixaram outros feridos. A vítima era conhecido como Mineiro, que levou pelo menos dois tiros. Além dele, outro trabalhador, Sebastião de Souza Corégima, foi baleado no joelho.

O acampamento era organizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio de Janeiro (Fetagri/RJ).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a Voz da Resistência, “o conflito no assentamento é antigo, mas se acirrou essa semana”. Os fazendeiros mataram “animais dos trabalhadores na segunda e ontem foram acompanhados de jagunços para atacar os trabalhadores”.

Os trabalhadores reagiram abrindo fogo contra os jagunços, que acabaram feridos, e fugiram. Segundo matéria da Voz da Resistência, “os dois capangas são Sargentos da PMERJ lotados no 25BPM, ambos estavam de folga no dia. Foram ao local, segundo testemunhas, acompanhados pelo Fazendeiro Matheus Canellas”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a Fetagri, a terra é da Fazenda Negreiros, que foi desapropriada pelo Incra em 2008. Apenas 450 hectares da fazenda foram para a reforma agrária, no entanto. Na área oficial foi criado o Assentamento Ademar Moreira, com 21 famílias. 

Entretanto, os outros 820 hectares da fazenda também foi ocupada, em 2017,  por cerca de 40 famílias que criaram o Acampamento Emiliano Zapata.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO