HOME > Sudeste

(Vídeo) Policiais militares agridem manifestantes após protesto em SP

A Polícia Militar do estado de São Paulo chutou alguns manifestantes durante um protesto na zona oeste da capital paulista contra Jair Bolsonaro

(Vídeo) Policiais militares agridem manifestantes após protesto em SP (Foto: Reprodução/TV Globo)

247 - A Polícia Militar do estado de São Paulo usou cassetetes e chutou alguns manifestantes perto da esquina das ruas Teodoro Sampaio e Mourato Coelho, na zona oeste da capital paulista.

Um grupo teria tido a pretensão de seguir até a Avenida Paulista, onde estavam bolsonaristas, de acordo com informações do portal G1

Um helicóptero da Polícia Militar deu apoio às tropas iluminando as ruas.

O ato começou por volta das 14h foi convocado por movimentos negros, torcidas organizadas dos quatro grandes clubes de São Paulo e por movimentos sociais integrantes da Frente Povo Sem Medo, contra Jair Bolsonaro. 

As críticas ao governo aumentaram mais ainda neste final de semana após a mudança na maneira de publicar as atualizações de casos do novo coronavírus. Os dados não serão mais divulgados de forma acumulada. 

Como alternativa à medida do governo, o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde, que reúne os gestores dos 26 estados e do Distrito Federal, inaugurou neste domingo (7) um portal "paralelo" para divulgar as estatísticas de coronavírus no Brasil.