HOME > Sudeste

Prefeitura de São Paulo adia carnaval de 2021 devido à pandemia da Covid-19

Apesar de uma nova data para a festa ainda não ter sido definida, a Liga das Escolas de Samba de São Paulo sugere que os desfiles aconteçam em maio ou julho do próximo ano. Carnaval de Salvador também poderá ser adiado

Setenta blocos saem pelas ruas de São Paulo no sábado pós-carnaval (Foto: Reuters)

247 - A Prefeitura de São Paulo determinou o adiamento do carnaval de rua e dos desfiles das escolas de samba da capital paulista de 2021 devido à pandemia da Covid-19. Apesar de uma nova data para a festa ainda não ter sido definida, a Liga das Escolas de Samba de São Paulo sugere que os desfiles aconteçam em maio ou julho do próximo ano. 

Segundo reportagem do G1, o carnaval de Salvador também poderá ser adiado para julho do próximo ano. No Rio de Janeiro, as escolas de samba devem definir a data dos desfiles somente em setembro. 

Em São Paulo, o presidente da Liga, Sidnei Carriuolo, apresentou a proposta com a nova data para a prefeitura após uma reunião com os representantes das escolas do Grupo Especial e de Acesso.

"Carnaval nos mesmos moldes de costume é impossível, já pensamos em adaptações. O que toma muito tempo e suporte financeiro é o preparo de fantasia e alegoria", disse Carriuolo.