CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Prefeitura de SP, sob gestão tucana, reduz atendimento a morador de rua no inverno

Gestão Bruno Covas (PSDB) cortou o número de moradores de rua atendidos pela Prefeitura de São Paulo durante os meses frios de 2019. O atendimento caiu 10% em relação ao mesmo período em 2018

Outro morador de rua é assassinado em Goiânia (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O total foi de 1,544 milhão neste ano —uma pessoa pode ser atendida diversas vezes— frente a 1,715 milhão de pessoas no ano passado, apesar da percepção de crescimento da população de rua. A reportagem é do jornal Folha de S.Paulo.

A redução de atendimentos ocorre após instabilidades na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, responsável por coordenar o acolhimento. A pasta trocou de secretário cinco vezes desde o início do mandato tucano na prefeitura, duas delas neste ano. Além disso, sofreu restrições orçamentárias e fechou abrigos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A gestão atual à frente da Assistência Social afirma que a verba congelada neste ano já foi reposta, aponta para uma otimização de recursos em andamento e maior investimento em 2020. Diz, ainda, que o inverno foi menos rigoroso do que o do ano anterior.

A época em que a prefeitura realiza a operação Baixas Temperaturas tem início a partir da segunda quinzena de maio, quando começam os dias de frio mais intenso, e se estende até o fim de setembro, quando a temperatura começa a esquentar. Neste ano, foi de 22 de maio até 20 de setembro. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO