CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Presidente da Associação de Oficiais da PM renuncia após ser pressionado por criticar Bolsonaro

O coronel da reserva Glauco Carvalho entregou o cargo de vice-presidente da Associação de Oficiais da PM-SP e, na carta de renúncia, disse que Jair Bolsonaro "é a antítese do que é um militar na acepção lata da palavra"

Coronel Glauco Carvalho (Foto: Reprodução/YouTube)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O coronel da reserva Glauco Carvalho entregou o cargo de vice-presidente da Associação de Oficiais da Polícia Militar do estado de São Paulo e afirmou estar sendo pressionado pela base da entidade, que, segundo ele, é composta por apoiadores de Jair Bolsonaro. O militar disse ter convivido com "um jovem deputado chamado Jair Messias Bolsonaro no início dos anos 1990". "Ele é a antítese do que é um militar na acepção lata da palavra", continuou ele na carta. 

"Se defendo a democracia, nada mais justo e lícito que pedir minha saída, uma vez que o eleitorado da Associação dos Oficiais é majoritariamente bolsonarista. Não seria justo eu trazer transtornos e percalços à atual presidência, que sempre me tratou com muita lhaneza e cordialidade", acrescentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Mas, como em toda e qualquer democracia (...) eu deveria e devo respeitá-lo. Até ele namorar e querer casar com golpes militares. A firmeza e a higidez de princípios dos comandantes da três Forças Armadas o fizeram dissuadir de seus propósitos mais tacanhos, perversos e retrógrados", continua.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO