CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Preso pela PF, Baldy pede afastamento da secretaria de Doria por 30 dias

Após ser preso, Alexandre Baldy pediu afastamento da Secretaria de Transportes por 30 dias e o governador João Doria saiu em defesa do secretario

PF prende o Secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy 6 de agosto de 2020 (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O secretário Alexandre Baldy pediu afastamento da secretaria de Transportes Metropolitanos de São Paulo nesta quinta-feira (6), após ser preso pela Polícia Federal.

Baldy foi preso temporariamente por suspeita de fraudes na Saúde do Rio de Janeiro e de São Paulo em contratos nos períodos em que foi deputado federal e ministro. Ele foi preso pela Polícia Federal em sua casa, no bairro dos Jardins, na Zona Oeste de São Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em nota, o governo de São Paulo, comandado por João Doria (PSDB), informou que a licença de Baldy da pasta de Transportes será por trinta dias, para que ele possa se defender das acusações da Lava Jato.

"Alexandre Baldy pediu licença do cargo de Secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo pelo período de 30 dias, a partir de amanhã, dia 7, para se concentrar exclusivamente na sua defesa", disse o governo paulista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em nota e postagens publicadas nas redes sociais, o governador João Doria (PSDB) chegou a negar alterações na pasta e defender a manutenção do secretário no cargo.

"Alexandre Baldy tem demonstrado competência, dedicação e postura idônea no exercício da sua função no Governo de São Paulo", reforça outro trecho da nota.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO