Pressionado, Picciani diz que votará "com consciência"

Líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani (RJ) disse que com a saída do seu partido da base governista irá votar as matérias que tramitam na Casa de acordo com a sua "consciência", com as "decisões da bancada" e para "o que for melhor para o Pais". "Vamos defender temas. O que julgarmos importante para o País defenderemos", afirmou; avaliação é que a mudança de postura de Picciani está ligada ao fato poderá ser alvo de uma nova lista para retirá-lo da liderança do partido na Câmara, caso fique na ala oposta ao desejo da maioria do partido

Leonardo Picciani 
Leonardo Picciani  (Foto: Paulo Emílio)

247 - O líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani (RJ) disse que com a saída do seu partido da base governista irá votar as matérias que tramitam na Casa de acordo com a sua "consciência", com as "decisões da bancada" e para "o que for melhor para o Pais". "Vamos defender temas. O que julgarmos importante para o País defenderemos", afirmou o parlamentar.

Embora não tenha participado de convecção nacional que marcou a saída do PMDB da base governista, Picciani defendeu a posição da legenda em entregar os cargos que ocupa na administração federal. "Quem ficar fica por conta própria. A liderança não encaminhará mais pleitos por cargos", assegurou.

A posição de Picciani, que contou com o apoio do governo para ocupar a liderança do PMDB na Câmara, foi reforçada pelo deputado federal Mauro Lopes (MG). Lopes, que havia sido indicado por Picciani para ocupar a Secretaria de Aviação Civil (SAC) deverá entregar o cargo nos próximos dias.

A bancada mineira do PMDB já havia rompido com o governo Dilma. Já os ministro da Ciência e Tecnologia e da Saúde, Celso Pansera e Marcelo Castro, também indicados por PIcciani, sinalizaram que desejam permanecer á frente das suas respectivas pastas.

A avaliação é que a mudança de postura de Picciani está ligada ao fato de que caso fique na ala oposta a maioria do partido, poderá ser alvo de uma nova lista para retirá-lo da liderança do partido na Câmara.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247